sábado, 6 de fevereiro de 2010

iPad - Lançamento da Apple


Entre os smartphones e os notebooks, um elo foi preenchido. No último dia 27, Steve Jobs trouxe ao mundo uma novidade há tempos aguardada: o iPad. O que muitos chamam de “iPhone crescido” promete ser o novo hype no mundo da tecnologia e já levantou muitas críticas e questionamentos.

O papo de hoje é concorrência. O iPad, um produto novo e em uma categoria pouco explorada, chegou na área. O que grandes marcas como a HP, Asus e Dell têm a declarar sobre isso? Algumas opções de tablet já foram mostradas durante a CES 2010, mas parece que as empresas aguardam pacientemente a poeira da Apple baixar para, só então, divulgar mais informações sobre os produtos.

Além dos tablets, outro concorrente direto do iPad seriam os netbooks. Apesar de serem vistos pelo CEO da Apple como produtos imprestáveis - acredite, foi o que Jobs disse durante a conferência -, estes laptops em miniatura foram grandes estrelas do cenário tecnológico em 2009.

Os smartphones, por sua vez, até poderiam ser citados, já que trazem um suporte para internet, aplicativos e tudo mais. Contudo, a nova geração de celulares continua focando nas ligações; longe demais de um computador portátil.

O iPad foi lançado há pouco tempo, a concorrência ainda não mostrou todo o seu potencial e os tablets PC estão voltando à cena apenas agora. Por estes e outros motivos, é muito cedo para saber quem será o arqui-inimigo do iPad, quais serão as alternativas para o produto e se realmente vale a pena comprá-lo.


Enquanto o iPad não é disponibilizado para venda, o que deve acontecer dentro de 60 dias para os modelos Wi-Fi, consumidores e analistas têm apenas a keynote para basear suas opiniões. Sendo assim, para uma briga mais justa e completa, será preciso aguardar mais alguns meses.
Por hora, tudo o que se pode fazer é analisar os possíveis concorrentes e imaginar o que poderá acontecer no mundo da tecnologia em 2010. Será que o iPad reinará como o iPhone e o iPod ou permanecerá em um caminho mau iluminado, como aconteceu com o antigo Apple Newton? Estas e outras respostas, só o tempo trará - mesmo porque, isso não depende apenas do guru Steve Jobs.

Fonte: Site Baixaki



Nenhum comentário:

Postar um comentário